15 de outubro de 2024
Terceiro turno

Bolsonarista, Vanderlan Cardoso assina pedido de investigação contra urna eletrônica

Aliado de primeira hora do presidente derrotado, Jair Bolsonaro, Vanderlan Cardoso quer investigação contra urna eletrônica
Vanderlan Cardoso ao lado do presidente derrotado, Jair Bolsonaro (PL) (Foto: Reprodução/Faceboook)
Vanderlan Cardoso ao lado do presidente derrotado, Jair Bolsonaro (PL) (Foto: Reprodução/Faceboook)

Eleito duas vezes prefeito de Senador Canedo e desde 2018 senador da República por meio das urnas eletrônicas, o empresário Vanderlan Cardoso (PSD-GO) decidiu elevar o tom e entrar na onda de bolsonaristas que questionam o processo eleitoral. Em suas redes sociais, neste sábado (12/11), o parlamentar anunciou que assinou pedido de investigação “nas urnas eletrônicas”.

Assim como os senadores bolsonaristas Eduardo Girão (Podemos-CE) e Luis Carlos Heinze (PP-RS), Vanderlan Cardoso entra num grupo com outros 15 parlamentares que assinam o pedido de abertura de inquérito, direcionado ao Procurador Geral da República, Augusto Aras. 

A solicitação é que o Ministério Público determine investigação completa das supostas inconsistências apresentadas nas urnas eletrônicas. “O ato democrático de maior relevância é o voto, e não pode pairar dúvidas nesse processo. E a população merece uma explicação, e não pode ter cerceado o seu direito de questionar. A dúvida é o pior dos cenários nessa ocasião”, salientou Vanderlan.

O pedido foi comemorado pelo candidato derrotado ao Governo de Goiás, deputado federal Major Vitor Hugo que reagiu com emoji de palmas à postagem do parlamentar. Vanderlan Cardoso o apoiou na disputa presidencial e tornou-se, ao longo dos últimos quatro anos, aliado de primeira hora do presidente derrotado, Jair Bolsonaro (PL).


Leia mais sobre: / / / / Política