22 de abril de 2024
Internet • atualizado em 11/09/2022 às 21:35

Bolsonarista que humilhou eleitora de Lula é do ramo agropecuário e recebeu auxílio emergencial indevidamente

Além de ter pego dinheiro de benefícios do governo, empresário possui vários processos como o de não pagar impostos

O homem que aparece no vídeo em que gravou, constrangendo uma moradora eleitora de Lula (vídeo no final da matéria) em Itapeva, interior de São Paulo, chama-se Cassio Joel Cenali, empresário do ramo da agropecuária. Cenali também é morador de Itapeva, e sua identidade foi divulgada pelo perfil Anonymous, no Twitter, que mostrou, além disso, que no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) o homem responde a vários processos por não pagamentos de IPTU e com decisão sobre “cumprimento de sentença cheque”.

Outros processos de Cassio são o de ter recebido o auxílio emergencial do governo federal indevidamente e por não pagar impostos. Nas redes sociais ele se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos. Descoberta da identidade de Cassio vem após uma discussão sobre se vídeo é verídico ou não.

Nas redes sociais internautas apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) indagavam a origem do vídeo e diziam ser montagem feita por eleitores do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Siva (PT). As informações porém, ainda são poucas, mas o que foi divulgado até então sobre o homem que humilhou a mulher, é verídico.

Além disso, um eleitor de Lula chamado Eduardo Caldieraro, parecido com Cássio Cenali já desmentiu o fato de que seria ele nos vídeos. Ele justificou: “Depois de postar um foto com um boné do Lula, os minions me associaram a um ato covarde de um eleitor do Bozo, achacando uma brasileira com fome. Claro que não sou eu. Infelizmente não a conheço, senão já a teria ajudado, como humanista que sou. Sou 13.”


Leia mais sobre: Eleições 2022 / Variedades

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.