O último boletim médico do Papa Francisco, divulgado pelo Vaticano na tarde desta quinta-feira (6), informa que o pontífice está com quadro clínico estável e sem insuficiência respiratória. De acordo com a equipe médica, ele teve uma noite tranquila, descansou e durante esta tarde até desempenhou algumas atividades de trabalho.
O Papa segue sem novos episódios de febre e não teve novas crises respiratórias. O boletim divulgado pela manhã informou que a noite foi sem intercorrências. Na edição desta tarde, foi relatado que ele passou por sessão de fisioterapia respiratória e motora e descansou em sua poltrona.
“As condições clínicas do Santo Padre permaneceram estáveis em relação aos dias anteriores. Também hoje, ele não apresentou episódios de insuficiência respiratória. O Santo Padre continuou, com benefício, a fisioterapia respiratória e motora”, diz o boletim médico desta tarde de quinta (6).
Devido a evolução do quadro, que permanece estável, um novo boletim médico está previsto somente para o próximo sábado (8). O Papa, que está com 88 anos, foi internado no Hospital Gemelli, em Roma, no dia 14 de fevereiro devido a uma infecção respiratória grave que desencadeou outras complicações, e segue em tratamento e observação médica.
Leia mais sobre: boletim médico / Papa Francisco / Mundo