24 de junho de 2024
Política

Boletim médico de Maguito Vilela informa sobre “evolução satisfatória” na respiração e redução do ECMO

Candidato segue na UTI do Hospital Albert Einstein
Candidato segue na UTI do Hospital Albert Einstein

Depois que foi entubado e sedado novamente no dia 15, os boletins médicos do candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), tem informado, diariamente, da gradual melhora do paciente. Internado no Hospital Albert Einstein, não há previsão, ainda, da retirada da sedação à qual ele é submetido. Os médicos relataram hoje que há uma redução da oxigenação externa e “evolução satisfatória” na respiração.

“O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, segue com quadro clínico estável e com redução progressiva do suporte da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). O paciente mantém evolução satisfatória dos parâmetros respiratórios”, informou a assessoria de imprensa do candidato no começo da noite de domingo, 22.

O boletim é assinado pelos médicos Rafael Rabahi, Carmen Barbas e Miguel Cendorogio que é diretor médico de serviços hospitalares do Hospital Albert Enstein

O filho do candidato, Daniel Vilela, presidente do MDB, passou o fim de semana em São Paulo para acompanhar o atendimento ao pai. Ele deve encaminhar um Atestado Médico para a TV Globo e TV Anhanguera para que seja justificada a não participação ano debate que a emissora informou aos assessores de Maguito e Vanderlan Cardoso de que não será realizado.


Leia mais sobre: / Destaque / Política

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .