23 de abril de 2024
Top 5 • atualizado em 19/02/2023 às 11:46

Bloquinho do Netflix? Veja dicas de séries para curtir o feriado do Carnaval em casa

Se é da turma que curte o carnaval em casa, não perca a lista que o Diário de Goiás elaborou para você
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Se você é um folião que mais curte ficar em casa assistindo uma boa série ou filme do que no bloquinho na rua, as vezes pode ficar na dúvida sobre o que assistir em meio a um milhão de produções disponíveis nos streamings. O Diário de Goiás fez um levantamento e indica para você alguns trabalhos disponíveis para assistir no conforto do sofá.

Sem Filtro/Netflix. A mais nova série brasileira disponível na Netflix foi disponibilizada na última sexta-feira (17/02) às vésperas do carnaval e é garantia de boas gargalhadas. Conta a história de Marcely (Ademara) que sonha em se tornar influenciadora digital e é uma produção recheada de críticas cômicas ao mercado de digital influencer que permeou o Tik Tok e Instagram nos últimos tempos. Não há como se perder no riso em meio as presepadas de Celly e todo o núcleo de humor que a acompanha. Destaque para atuação de Pedro Ottoni como Gustavo.

Maldivas/Netflix. A produção foi lançada em julho de 2022 e tem um quê de mistério com muitas pitadas de humor. Parece bobinha mas a série é protagonizada por Manu Gavassi, Bruna Marquezine, Sheron Menezzes e Carol Castro. A história se passa em meio ao condomínio Maldivas onde uma das protagonistas é sindica. Entre as disputas de poder pelo local, um assassinato acontece e o clichê das novelas “Quem matou?” fica no ar. A série não foi renovada para a segunda temporada, mas garante algumas horas de entretenimento.

The Last of Us/HBO Max. ‘The Last of Us’, um dos jogos do Playstation mais premiados da história ganha uma série do mesmo nome que estreou em janeiro desde ano. A produção, que é da HBO, conta com uma produção de peso e um elenco de estrelas como os protagonistas Pedro Pascal (Narcos, The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones). A história gira em torno de um futuro distópico e narra as consequências de um caos pandêmico criado por um fungo que devastou a humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. Garante boas horas de apreensão e frio na barriga.

The Boys/Prime Video. Os fãs da série estão na expectativa de uma quarta temporada, mas os criadores já indicam que a série também vai para o quinto ano de produção, o que mostra que a produção é um sucesso. Com oito episódios de aproximadamente uma hora por temporada, a série atende aqueles que curtem ingredientes sádicos e excêntricos: muita violência, sangue e perversão, além de corrupção, críticas sociais e políticas dá tom ao enredo em que humanos sem poderes tentam desbancar super heróis controversos.


Cidade Invisível/Netflix. Com a segunda temporada confirmada mas sem data para lançamento, a produção nacional de fantasia, mistério e drama policial Cidade Invisível, protagonizada por Alessandra Negrini e Marco Pigossi. A trama trás para a tela do streaming lendas do folclore brasileiro como Boto-Cor-de-Rosa, Saci Pererê e a Cuca. Excelente para maratonar durante o feriadão prolongado.


Leia mais sobre: / / / Entretenimento / Variedades

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.