29 de maio de 2024
Streaming

Blonde: conheça o polêmico filme da Netflix sobre Marilyn Monroe que está dando o que falar

Ana de Armas, protagonista do filme," tem a mesma qualidade de Marilyn Monroe", disse Andrew Dominik, diretor do filme
Produção imagina vida da icônica artista e está disponível para assinantes da plataforma de streaming. (Fotos: reprodução)
Produção imagina vida da icônica artista e está disponível para assinantes da plataforma de streaming. (Fotos: reprodução)

No catálogo da Netflix desde a última semana, ‘Blonde’ tem sido um dos filmes mais polêmicos e comentados da plataforma. A produção, uma adaptação do livro com o mesmo nome, lançado em 2000 por Joyce Carol Oates, imagina a vida de Marilyn Monroe, uma das mulheres mais icônicas de Hollywood, protagonizada por Ana de Armas, mistura ficção e realidade ao trazer as histórias e problemas públicos enfrentados por Monroe.

Mas por que polêmico? A vida de Marilyn por si só já foi rodeada de polêmicas e mistérios, porém o filme ainda traz novos pontos. Antes mesmo do lançamento, ‘Blonde’ já chamava atenção nas redes sociais por relatos de supostas cenas explícitas de sexo, e a classificação indicativa do filme para 18 anos atiçava ainda mais a curiosidade dos espectadores.

O filme, que realmente trouxe cenas de sexo e nudez, preocupou a atriz. “Sei que cenas é que se vão tornar virais e é nojento”, explicou sobre a classificação do filme para a adultos e das cenas de sexo que protagoniza. “É inquietante pensar nisso. Sei que é algo que não posso controlar e que vão tirar as coisas do seu contexto […]Acho que vai ser mais difícil para as pessoas ver essas cenas do que foi para mim fazê-las”, disse Ana em entrevista. “Nunca me senti explorada porque tive controle sobre tudo. Fui eu que tomei essa decisão. Sabia bem que filme é que estava a fazer. Confiei no meu realizador”, completou a atriz.

Outra fato interessante é o de que Ana de Armas praticamente não falava inglês há alguns anos atrás. A atriz é de Cuba, onde o idioma é castelhano, então ela aprendeu o que precisava em pouco tempo, durante os filmes em que atuou como ‘Blade Runner 2049’, ‘Entre Facas e Segredos’, ‘Cães de Guerra’ e ‘Bata Antes de Entrar’.

O filme, por fim tem dividido opiniões. Críticos e internautas entraram em consenso ao descrever obra como algo intenso, forte, perturbador e exaustivo. Por essas e outras, ‘Blonde’ é visto como uma das estreias do ano e possível sério concorrente aos Óscares. A obra tem, ainda, produção do astro Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner,Tracey Landon, Scott Robertson e produção executiva de Christina Oh. E, além de Ana de Armas, também conta com Adrien Brody como Arthur Miller, um dos maridos de Monroe. Veja o trailer:


Leia mais sobre: / / Entretenimento

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.