logomarcadiariodegoias2017

redes clubes

Os principais clubes do futebol nacional estão enxergando as redes sociais como um grande meio de divulgação de suas marcas. É uma maneira rápida e prática para se chegar ao torcedor que está conectado ao mundo virtual.

O futebol goiano não fica atrás e as três principais agremiações de nossa capital estão investindo pesado na área em busca de mais visibilidade e seguidores.

Em 2016 fiz um levantamentos de quatro platafornas de redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Agora nestes últimos dias de 2017, quero compartilhar os números atualizados.

Neles fica claro o crescimento de Goiás, Vila Nova e Atlético, porém a equipe esmeraldina tem uma grande vantagem em relação aos rivais. 

Pensando em aumentar a distância para colorados e rubro negros, a diretoria do Verdão foi buscar no Dragão um reforço. O profissional Alvaro Castro que foi um dos responsáveis pelo crescimento das redes sociais do Atlético, foi contratado pelo Goiás nesta "janela de transferências".

É a rivalidade que deixa as quatro linhas e arquibancadas, para movimentar também a internet. 

Números do Goiás

Facebook – 302.548 curtidas (288.901 em 2016) 

Twitter – 601.219 seguidores (532.000 em 2016)

Instagram – 83.200 seguidores (54.800 em 2016)

Youtube – 13.270 assinantes (6.548 em 2016)

Números do Vila Nova

Facebook – 102.997 curtidas (76.524 em 2016)

Twitter – 69.970 seguidores (12.600 em 2016)

Instagram – 41.300 seguidores (24.200 em 2016)

Youtube – 8.368 assinantes (4.382 em 2016)

Números do Atlético

Facebook – 87.174 curtidas (66.226 curtidas)

Twitter – 63.518 seguidores (11.800 em 2016)

Instagram – 36.300 seguidores (5.928 em 2016)

Youtube – 174 assinantes (43 em 2016)

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH