logomarcadiariodegoias2017

palacio das esmeraldas entrada foto governo de goias divulgacaoO fim da janela de filiação e transferência de partidos, 6 meses antes da eleição, marcou um período de mudanças, mas ainda não é o fato finalizador de alianças com vistas à eleição de 2018 em Goiás. No período, não há dúvida de que movimentos políticos chamaram a atenção na estratégia pessoal, principalmente. O saldo político das filiações ainda está pra ser totalmente fechado.

O Partido Progressista (PP) está entre os que mais ganharam poder e um dos que melhor estruturou o poder político que carrega. A saída de Wilder Moraes revigorou o poder de Roberto Balestra. A direção de Alexandre Baldy deu forte impulso ao partido no valor que tinha. A filiação do deputado Heuler Cruvinel – ex-PSD – também reforçou a atuação na região sudoeste. Com Vanderlan Cardoso – ex-presidente do PSB de Goiânia – o partido adicionou capital político na região metropolitana.

A janela fechou, mas a porta das alianças ainda está bem aberta.

Festejada com um evento participativo – mesmo que os mesmos tenham aparecido – na quinta, 5, a filiação do senador Wilder Moraes foi um passo importante da candidatura a governador de Ronaldo Caiado (DEM). No entanto, é um aliado que nada somou no tempo de propaganda eleitoral. Ele – que não gosta de ser classificado como “um senador sem voto”- ganha a oportunidade de uma disputa eleitoral. O principal capital que leva é a capacidade de autofinanciamento e o relacionamento com prefeitos. A porta ainda está aberta no DEM para uma outra candidatura a senador.

Com poucas adesões de peso, a candidatura a governador de Daniel Vilela ainda tem portas para alianças partidárias e vaga de candidatura para senador. Não agregou tanto quanto outros partidos, mas continua, com porta aberta.

A maior porta, sem dúvida, é a de José Eliton Jr ao assumir a governadoria em substituição a Marconi Perillo (PSDB). Ele tem espaço no poder para negociar, tem o exercício do poder, tem a caneta na mão e o título: governador de Goiás. Quer porta maior?

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH