O Centro de Goiânia vai ter um momento de nostalgia e animação nesta quinta e sexta-feira (27 e 28) com o desfile gratuito do bloco carnavalesco O Cordão do Folião do Cerrado. O desfile é organizado pela Sociedade do Samba Sebastião Saraiva Magalhães, batizada com o nome Rei Momo Saraiva, personalidade que marcou vários carnavais goianienses.
O bloco vai sair na quinta e sexta-feira, a partir das 21h, da Rua 23, e percorrer até a Av. Tocantins, aquecendo o Carnaval da capital com ritmos que fazem uma fusão musical de congada, catira, cateretê e folia de reis. A apresentação é gratuita.
A divulgação do bloco informa que a proposta musical do Cordão do Folião do Cerrado é uma iniciativa cultural inédita em Goiânia. “O canto do Folião será interpretado pelos músicos Itamar Correia, Valter Mustafê, Marly Prates e Gilberto Correia. A harmonia e o ritmo do bloco serão regidos pelos maestros Marron Fernandes e Moka Nascimento”.
A expectativa dos organizadores é que o desfile do bloco reviva o carnaval de rua de Goiânia com muita representatividade, diversidade musical, tradição cultural e manifestação folclórica próprias do povo goiano.
Leia mais sobre: 5ª e 6ª no Centro de Goiânia / Carnaval de graça / Cidades / Goiânia