27 de fevereiro de 2024
NOVOS VEREADORES

Bill Guerra e Jaiminho assumem mandatos na Câmara Municipal de Goiânia

Bill Guerra recebeu 4.421 votos e Jaiminho, 1.881 votos
Bill Guerra foi empossado para assumir lugar de Léo José, enquanto Jaiminho é suplente, assumiu a vaga de Geverson Abel
Bill Guerra foi empossado para assumir lugar de Léo José, enquanto Jaiminho é suplente, assumiu a vaga de Geverson Abel

Dois novos vereadores assumiram mandatos na Câmara Municipal de Goiânia na terça-feira (5). Pela Mesa Diretora, foi empossado Bill Guerra (Solidariedade) para assumir no lugar de Léo José, e o primeiro suplente do Avante, Jaime Monteiro da Silva, conhecido como Jaiminho, assumiu a vaga de Geverson Abel, que foi nomeado como secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec).

Bill Guerra assumiu a vaga de Léo José (Sem Partido) após uma recontagem dos votos do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), com a cassação da chapa do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) contra Léo José, por desrespeito a cota de gênero nas eleições municipais de 2020. O repórter cinematográfico foi eleito com 4.421 votos.

Segundo Bill Guerra, o objetivo o mandato dele é continuar com as ações de fiscalização dos órgãos públicos. Durante o discurso ele agradeceu aos familiares e aproveitou a oportunidade para dizer que espera que os “vereadores comecem a se apresentar para a população de Goiânia”.

Já o funcionário público Jaiminho recebeu 1.881 votos, sendo a segunda vez que assume a vereança. Em 2021, substituiu Geverson Abel durante 121 dias. No discurso, Jaiminho destacou o desejo de basear o mandato em bandeiras sociais, como saúde e educação, com foco na região nordeste da capital.


Leia mais sobre: / / Política

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.