21 de março de 2025
Vila Nova Futebol Clube

Bernardo Schappo reconhece oscilações, mas vê Vila Nova “forte” para o mata-mata do Goianão

Tigrão enfrenta a Jataiense na última rodada da fase de classificação de olho na liderança
Bernardo Schappo - Zagueiro - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Bernardo Schappo - Zagueiro - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

Terceiro colocado no Campeonato Goiano, o Vila Nova teve a semana livre para trabalhar o elenco profissional enquanto o time sub-20 estava com foco na Copa Verde. Colorado é o terceiro colocado, com 19 pontos, e entra em campo diante da Jataiense, no domingo (23), de olho na liderança. Apesar da boa campanha, o zagueiro Bernardo Schappo avalia a campanha do Tigrão na primeira fase do Goianão e reconhece as oscilações na temporada.

“Fizemos bons jogos, mas é normal oscilar no começo do ano. Acredito que o Vila Nova chega forte. Sabemos que a partir de agora é só jogo grande, só jogo que tem uma importância muito grande para o clube. Nosso time chega tranquilo, preparado e muito forte para o mata-mata.”

Confira classificação atualizada do Campeonato Goiano

Vivendo boa fase defensiva, mas enfrentando dificuldades no ataque, o Vila Nova busca equilíbrio para a próxima fase do Goianão. Assim, Bernardo Schappo destacou que a responsabilidade defensiva começa no ataque, com a participação dos atacantes na marcação. Segundo ele, a experiência do elenco será fundamental para lidar com esse cenário.

“Pressão é para todo mundo. A defesa começa lá do ataque, como eu sempre falo. Então é todo mundo marcando que ajuda a bola a chegar mais difícil lá atrás. O grupo todo está com essa pressão, mas acho que a gente tem jogadores muito experientes que vão saber lidar com essa pressão.”


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube