10 de agosto de 2022
Polêmica

Bebel Gilberto pisa na bandeira do Brasil em show e pede desculpas

Filha de João Gilberto e sobrinha de Chico Buarque, Bebel, após a repercussão, desculpou-se com o público: "Ato impensado"
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A cantora Bebel Gilberto, 56, virou um dos temas mais comentados nas redes sociais neste fim de semana depois que um vídeo em que pisa na bandeira do Brasil durante show nos Estados Unidos viralizou.

A apresentação aconteceu em San Francisco, nos Estados Unidos, enquanto a música interpretava a faixa Bananeira. Filha de João Gilberto e sobrinha de Chico Buarque, Bebel, após a repercussão, desculpou-se com o público: “Ato impensado”.

O ato puxou uma série de postagens no Twitter sobre a conduta da artista, que foi criticada por políticos, como a deputada Bolsonarista Carla Zambelli, que escreveu: “Vamos propor um projeto de lei para penalizar com prisão sem fiança ou responsabilidade criminal o ato de queimar, danificar, modificar ou atacar os símbolos nacionais.”.

Continua após a publicidade

Bebel Gilberto é filha do cantor e compositor João Gilberto (1931-2019), conhecido como pai da Bossa Nova, e da cantora Miúcha (1937-2018), irmã de Chico Buarque. Bebel ganhou holofotes nos últimos anos após a repercussão do espólio de João Gilberto e das condições que o cantor se encontrava nos últimos dias de sua vida. A cantora é radicada nos EUA. (Estadão Conteúdo).