Um bebê de quatro meses que estava engasgando foi salvo por uma militar do Corpo de Bombeiros, em Luziânia, na porta do quartel, na última sexta-feira (13). A criança se engasgou com leite materno e, em desespero, após tentativas mal sucedidas de fazer o filho voltar a respirar, a mãe foi até o quartel para buscar ajuda.
Em vídeo flagrado pelas câmeras de segurança é possível ver o carro se aproximando do portão do quartel e a mãe saindo desesperada com o bebê nos braços pedindo socorro aos militares. A criança foi entregue nas mãos da Soldado Ingrid, que vendo que a criança estava sem respirar e não emitia nenhum som, iniciou imediatamente a manobra de tapotagem, uma ténica utilizada para desobstruir as vias aéreas.
O bebê voltou a respirar na segunda tentativa. De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, após o desengasgo, a equipe de resgate seguiu como atendimento protocolar e avaliou o bebê, constatando que ele estava fora de perigo. A criança foi encaminhada a um hospital particular para avaliação médica.