27 de maio de 2022
Política

Bancada do PTB rejeita fusão com DEM e tenta argumentar com Executiva

O presidente do PTB em Goiás, deputado federal Jovair Arantes, afirmou que após uma longa discussão dos motivos positivos e negativos para a fusão entre o partido dele com o DEM, a bancada de 25 deputados e senadores do PTB, apresentou 21 votos pela rejeição da fusão.

Em entrevista à Rádio 730, o deputado federal declarou que o momento de turbulência política não é propício para a fusão das legendas. De acordo com ele, o período para as conversações sobre esse tema deve ser estendido até meados de setembro.

Continua após a publicidade

Segundo Jovair, a bancada discorda da executiva nacional do PTB, que tem o interesse em realizar a fusão imediatamente. “Não temos nada contra essa fusão, que passa a ser uma incorporação, mas política você não pode fazer as coisas açodadamente, tem que ser pensada, discutida e planejada”, disse ele.

Jovair Arantes ressaltou que na reunião para decisão do posicionamento da bancada estavam presentes os deputados federais e senadores do partido, ou seja, uma decisão conjunta. Mas de acordo com ele, a discussão prosseguirá.

Leia mais sobre:
Política