20 de maio de 2024
Bastidores da Política • atualizado em 01/06/2023 às 22:09

Baldy aconselha Rogério Cruz não se preocupar com eleição e abre portas do PP: “Será uma alegria recebê-lo”

Ex-deputado federal se comprometeu a ajudar Rogério Cruz a pavimentar reeleição
Alexandre Baldy (Progressistas) em discurso na posse dos novos secretários da gestão Rogério Cruz (Republicanos)
Alexandre Baldy (Progressistas) em discurso na posse dos novos secretários da gestão Rogério Cruz (Republicanos)

O presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy, aconselhou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) a não se preocupar com a eleição em 2024 e que independente do partido, o republicano terá o apoio da legenda progressista. No entanto, avançou no flerte e publicamente convidou o chefe do executivo goiano a se filiar ao partido.

O ‘conselho’ foi dado durante a posse conjunta do novo secretário de Educação, Rodrigo Caldas (PP) e Danilo Viana Rabelo (Avante), que assumiu a secretaria de Esportes. “Não se preocupe com eleição e muito menos com o partido Progressistas que este aqui estará, mas a decisão da vossa excelência de ser candidato pelo partido que o senhor esteja terá o nosso apoio”, pontuou.

Diante do público presente, Baldy fez o convite ao prefeito. “Caso a decisão que o senhor deseja ser candidato por nosso partido, será uma alegria poder recebê-lo. Queremos que o senhor foque como prefeito em proteger e a vida de tudo e todas da nossa cidade de Goiânia”, destacou.

O Progressistas entrou oficialmente para a gestão do prefeito Rogério Cruz em um momento em que o prefeito busca por governabilidade para continuar tocando seu mandato. A indicação de Rodrigo Caldas consolida a aliança que, de acordo com Baldy, terminará apenas no período eleitoral em 2024.


Leia mais sobre: Goiânia / Política

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.