30 de junho de 2022
Cidades

Balanço da polícia aponta que houve redução de mais de 40% na prática de crimes violentos

Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda - Foto: Cristiano Araújo/ SSP-GO
Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda - Foto: Cristiano Araújo/ SSP-GO

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) apresentou nesta segunda-feira (1º), os indicadores criminais dos primeiros seis meses deste ano. Os crimes de violência apresentaram queda em todo o Estado, na comparação com o mesmo período do ano passado. Homicídios, tiveram redução de (13,07%). Também regrediram os casos de latrocínio (-35,59%) e os crimes violentos letais intencionais (-13,88%). (Veja o balanço completo abaixo).

Continua após a publicidade

Igualmente foram verificadas quedas em roubos de veículos (-59%), roubos ao comércio (-51%), roubos a transeuntes (-50,53%), roubos de cargas (-66%), roubos contra instituições financeiras (-70,59%) e crimes violentos contra o patrimônio (-37%).

Goiás apresentou redução de 40% no número de homicídios e de 42,47% nos crimes violentos letais intencionais em junho deste ano. É a primeira vez que estes índices apresentam patamares de queda tão expressivos.

De janeiro a junho de 2019, os homicídios caíram 28% em Goiânia, na comparação com os primeiros seis meses do ano passado. Também retrocederam latrocínios (62%), roubos a transeuntes (-53%), roubos ao comércio (-55%), roubos de veículos (-70%) e roubos contra instituições financeiras (-100%).

Continua após a publicidade

ssp balanco 6 meses versao final v3