28 de maio de 2024
Catalão • atualizado em 28/04/2024 às 12:22

Bairros de Catalão sofrem com falta de água há uma semana

Saneago mantém suspensão dos cortes até junho. (Foto: Reprodução)
Saneago mantém suspensão dos cortes até junho. (Foto: Reprodução)

Alguns setores do município de Catalão estão sofrendo com a falta de água. Segundo informações do Blog do Badiinho, o bairro Castelo Branco, por exemplo, está sem abastecimento há uma semana. Outros bairros recebem água parcialmente, no entanto, por meio de depoimentos postados nas mídias sociais, o desabastecimento tem causado uma reclamação geral da população da cidade.

A Superintendência Municipal de Água e Esgoto de Catalão (SAE) informou por meio de nota, na última terça-feira (25), que a interrupção no fornecimento de água se deu por intercorrências durante o procedimento de interligação das bolsas de captação da Barragem do Ribeirão Pari ao sistema existente, como quedas de energia e alguns vazamentos.

De acordo com o superintendente da Sae, César José Ferreira, a previsão é que a situação seja normalizada até amanhã (2) a noite. “Dá um exemplo bom, na casa da gente não tem como você trocar uma torneira sem fechar o registro, não tem como você instalar um chuveiro sem fechar o registro, nós precisamos parar todo o sistema, interligar o equipamento novo e sim começar a dar partida”, disse ele em entrevista à TV Anhanguera.


Leia mais sobre: Catalão / Cidades