25 de junho de 2022
Entretenimento

Baiana System anima Goiânia no Projeto Musica no Câmpus

Baiana System anima Goiânia no Projeto Musica no Câmpus
Baiana System anima Goiânia no Projeto Musica no Câmpus

O Projeto Música no Câmpus da Universidade Federal de Goiás (UFG) não vai deixar ninguém perder o ânimo depois do feriadão da Semana Santa. Já na terça-feira (23), às 20h30, no Centro de Cultura e Eventos Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, vai ser realizado o show da banda BaianaSystem.

Continua após a publicidade

O Música no Câmpus é promovido pela UFG em parceria com a Unimed Goiânia. Além de ser o primeiro show da temporada de 2019, o evento marca o início da comemoração pelos 10 anos do Projeto Música no Câmpus.

Assim como o Música no Câmpus, a BaianaSystem foi criada 2009 e completa 10 anos de existência. A celebração vem com o terceiro e mais recente álbum do grupo intitulado O Futuro Não Demora. O disco é resultado de um trabalho de pesquisa, a partir de um afastamento da atmosfera urbana de Salvador e de um mergulho na Ilha de Itaparica.

De acordo com informações do portal do BaianaSystem, O Futuro Não Demora é um disco com muitas participações e colaborações em diferentes níveis e que traz uma narrativa com início, meio e fim. A primeira faixa chama-se “Água” e a última, “Fogo”.

Continua após a publicidade

Música

O Projeto Música no Câmpus, realizado no  Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal, situado na Avenida Esperança, s/n.º, Câmpus Samambaia, tem como objetivo valorizar e difundir a música brasileira em sua diversidade, trazendo nomes de reconhecida excelência no meio musical, promovendo a aproximação da Universidade e Sociedade. O projeto visa ainda, o compartilhar de experiências por meio da aproximação dos músicos com estudantes e profissionais por meio de “Conversas”, bem como, a formação de público por meio da inclusão sociocultural de estudantes das escolas públicas da cidade de Goiânia, de alunos da UFG pertencentes aos programas de políticas afirmativas e participantes de intercâmbio internacional na Instituição.  

O Projeto Música no Câmpus trouxe para a cidade de Goiânia, ao longo de uma década,  nomes como Hamilton de Holanda Quinteto, Mônica Salmaso e Pau Brasil, Lenine, Antônio Nóbrega, Zeca Baleiro, Teresa Cristina, Leila Pinheiro, Nelson Faria e Banda Pequi, Gilberto Gil e Macaco Bong, Tom Zé, Umbando, Juraíldes da Cruz, Xangai, Tetê Espíndola e Alzira Espíndola, Céu, Ná Ozzetti, Criolo, Chico César, Moraes Moreira e David Moraes, Rosa Passos, Gal Costa, Geraldo Azevedo, Milton Nascimento, Pedro Baby convida Serginho Gomes, Dadi e Pepeu Gomes, Filipe Catto, Marcelo Jeneci, Maria Rita,  Toquinho, Elba Ramalho, Cordel do Fogo Encantado, dentre outros.