24 de junho de 2024
ACIDENTE

Avião de pequeno porte cai em parque de trailers residenciais nos EUA; várias pessoas morreram

Piloto enviou um pedido de socorro via rádio antes da queda, relatando que havia uma falha no motor
Ao menos quatro residências foram danificadas. (Foto: Reprodução)
Ao menos quatro residências foram danificadas. (Foto: Reprodução)

Um avião de pequeno porte caiu em um parque de trailers residenciais nos Estados Unidos. O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (1º) na cidade de Clearwater, na costa oeste da Flórida. A aeronave atingiu várias residências e várias pessoas morreram, mas ainda não há um número exato de vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros.

A imprensa dos Estados Unidos noticiou que o piloto do avião de pequeno porte enviou um pedido de socorro via rádio antes da queda, relatando que havia uma falha no motor, entretanto, a aeronave acabou caindo. Além disso, foi informado que o avião saiu do Aeroporto Regional de Vero Beach, em uma decolagem feita uma hora antes da queda.

O Corpo de Bombeiros de Clearwater publicou imagens de chamas e fumaça no local em que o avião de pequeno porte caiu. Conforme informado pela corporação, uma pessoa que estava no solo teve ferimentos leves, mas recusou tratamento.

Ao menos quatro residências foram danificadas, isso porque, de acordo com o chefe de bombeiros de Clearwater, Scott Ehlers, “uma casa móvel não resiste muito, então a aeronave praticamente a demoliu. O fogo consumiu o resto”. Conforme informado por testemunhas, foi possível escutar uma explosão no local e a queda do avião de pequeno porte causou um incêndio, que foi controlado pela corporação.


Leia mais sobre: / / / / / / / / Mundo

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.