22 de abril de 2024
Segurança Pública

Avião apreendido pela PCGO é doado aos Bombeiros e vira UTI móvel

A aeronave foi apreendida em 2019 durante a Operação ''Puro Sangue'' contra o tráfico de drogas em Goiás
Aeronave vira UTI móvel do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. (Foto: Reprodução / Polícia Civil)
Aeronave vira UTI móvel do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. (Foto: Reprodução / Polícia Civil)

A aeronave Beechcraft Baron 58, apreendida durante Operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) em 2019 contra o tráfico de drogas no Estado, foi doada nesta sexta-feira (23) ao Corpo de Bombeiros e se transformou em uma UTI móvel e será um reforço para transportar pacientes de risco.

Na ocasião, a operação ‘Puro Sangue’ desmantelou uma organização criminosa dedicada ao tráfico aéreo de drogas, apreendendo o avião assim que os suspeitos descarregaram mais de 500 quilos de cocaína da aeronave, na cidade de Edéia. O caso ficou famoso por se tratar de uma das maiores apreensões de entorpecentes da história de Goiás.

A doação foi promovida pela Vara de Feitos Relativos à Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro do Poder Judiciário e reflete a atual política do órgão, “que consiste na repressão qualificada contra a macrocriminalidade, cujo foco recai na desestruturação do crime organizado, especialmente sob o aspecto financeiro, permitindo a reversão de patrimônio criminosamente constituído ao estado.”


Leia mais sobre: / / / Cidades

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.