16 de abril de 2024
EMERGÊNCIA

Avião agrícola faz pouso de emergência próximo a BR-050 em Catalão

Corpo de bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e encontrou o piloto do avião agrícola já fora da aeronave
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião agrícola precisou realizar um pouso forçado e a aeronave estava carregada com defensivos. (Foto: Reprodução)
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião agrícola precisou realizar um pouso forçado e a aeronave estava carregada com defensivos. (Foto: Reprodução)

Um avião agrícola foi obrigado a fazer um pouso de emergência em uma área rural próxima à Rifertil Fertilizantes, em Catalão, município localizado no sudeste do estado de Goiás. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (1º), nas proximidades da BR-050.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO) foi acionado para atender a ocorrência, encontrando o piloto já de fora da aeronave com ferimentos leves, sendo atendido pela própria corporação e encaminhado para um hospital particular. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião agrícola precisou realizar um pouso forçado e a aeronave estava carregada com defensivos.

A corporação informou ainda que o avião agrícola teve que realizar um pouso próximo à rodovia, colidindo com duas árvores de pequeno porte durante o procedimento. De acordo com testemunhas, a aeronave perdeu a potência e o piloto teve que descarregar os defensivos antes do pouso.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.