24 de junho de 2024
Aniversário de Goiãnia

Avenida Goiás vira palco de programação cultural neste sábado (14)

No trecho da Praça Cívica até a Anhanguera, o canteiro central receberá uma série de atrações culturais ao longo de todo o dia
Avenida Goiás. Foto: Letícia Coqueiro
Avenida Goiás. Foto: Letícia Coqueiro

A Avenida Goiás será fechada neste sábado, dia 14, para virar palco de uma extensa programação cultural das 9 às 18 horas. As atrações previstas incluem encontro de brechós, shows, oficinas de dança, brinquedos populares, discotecagem, campeonato de skate, palestras e passeios na Carreta Maçã do Amor.

No trecho da Praça Cívica até a Anhanguera, o canteiro central receberá uma série de atrações culturais ao longo de todo o dia. A programação faz parte da edição especial de aniversário de Goiânia do projeto Viva o Centro, idealizado pela vereadora Kátia (PT).

A programação começa a partir das 8h30 com um passeio da Carreta Maçã do Amor percorrendo alguns dos principais pontos turísticos do Centro de Goiânia. A partir das 9 horas começam as atividades espalhadas pelo canteiro da Avenida Goiás, como a Prainha do Cerrado – Espaço de Atividade Infantil; Palhaçaria e Oficina de Brinquedos Populares e palestras de Educação Amiental do projeto Abrace o Meia Ponte. O tradicional Encontro de Brechós começa a funcionar a partir das 10 horas e nesse horário começa também a discotecagem musical com o grupo Selvática.

Paralelo às atividades na Goiás, outros pontos do Centro também receberão atividades culturais em comemoração ao aniversário de Goiânia, nessa edição especial do Viva o Centro. As praças Cívica e Universitária receberão oficinas de pintura e duelos de MCs; a Rua 8, show com Forró Quentim e apresentações de DJs; no Mercado Central, as fiandeiras do grupo Tecendo a Vida; no Beco da Codorna, roda de samba e no Tô Bar, show com a banda Trilhas a Gogo.

Programação:

AVENIDA GOIÁS
Encontro de Brechós – 10h às 18h
Selvática Discotecagem – 10h às 18h
Show Dona da Roda – 11h
Cortejo Coró de Pau – 15h
Skate – 14h às 18h
Prainha do Cerrado – Espaço de Atividade Infantil 9h às 18h
Palhaçaria e oficina de Brinquedos Populares com Bulacha – 9h às 12h
Oficina de Dança com professora Célia Maria – 16h
Educação Ambiental – Projeto Abrace o Meia Ponte – 9h às 18h
Carreta Maçã do Amor – 8h30 e 10h Av. Goiás esquina com Praça Cívica

OUTROS LOCAIS
Praça Cívica – Oficina de pintura pra criança e adulto – 9h às 13h
Mercado Central – Fiandeiras – 8h às 12h
Rua 08 entre a Av. Anhanguera e Rua 04 – Forró Quentim às 20h; Dj Rosa e Dj Gabi Mattos
Beco da Codorna – Clube do Samba 17h
Mercado da 74 – Samba de Boteco – 16h
Tô Bar – Banda Trilhas A Gogo – 19h
Praça Universitária – Duelo Nacional de MC’s – 15h


Leia mais sobre: / / Cidades / Notícias do Estado