20 de maio de 2024
Trânsito

Avenida Castelo Branco terá interdição total nesta quarta (15); veja opções de desvios

Interdição nesta quarta-feira (15) será feita para a retirada de vigas metálicas utilizadas nos andaimes da obra
Faixas sinalizando a interdição total serão colocadas nas proximidades da obra do viaduto antes do início dos trabalhos. (Foto: Walter Peixoto/Secom).
Faixas sinalizando a interdição total serão colocadas nas proximidades da obra do viaduto antes do início dos trabalhos. (Foto: Walter Peixoto/Secom).

Nesta quarta-feira (15), das 10h às 16h, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), faz a interdição total da Avenida Castelo Branco, no Setor Esplanada dos Anicuns. A interdição será feita para a retirada de vigas metálicas utilizadas nos andaimes da obra. Esta já é a terceira interdição total da via nesta fase da obra.

A primeira interdição foi realizada para a construção da caixa do tabuleiro do viaduto, a segunda para a concretagem do tabuleiro e a última, para a concretagem do guarda-rodas do elevado na confluência com a Avenida Leste-Oeste. Com a retirada das vigas metálicas dos andaimes, começa a desmontagem para a liberação total das pistas da Avenida Castelo Branco, em até dez dias.

Segundo a prefeitura, a previsão é de que a obra esteja concluída até o final de junho deste ano. A próxima etapa prevê a execução das rampas em terra armada, do lado leste e oeste, que formarão as pistas do elevado nos dois sentidos da Avenida Leste-Oeste.

Desvio na Avenida Castelo Branco

A Seinfra informa que as faixas sinalizando a interdição total serão colocadas nas proximidades da obra do viaduto antes do início dos trabalhos. Com o bloqueio, o trânsito sentido Centro-GO-060 será desviado na altura da Avenida Consolação-Avenida Anhanguera-Avenida Pirineus, voltando para a Avenida Castelo Branco.

No sentido contrário, GO-060-Centro, o desvio se inicia na Rua Itororó (sentido único)-Avenida Macambira-Avenida Consolação, retornando para a Avenida Castelo Branco. Todo o trecho permanece com a sinalização vertical para orientação dos motoristas que passam regularmente pelo local.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019