25 de junho de 2024
Esportes

Autor do gol na vitória contra o México, Endrick celebra seu excelente início na Seleção Brasileira

Endrick - Seleção Brasileira (Foto - Rafael Ribeiro)
Endrick - Seleção Brasileira (Foto - Rafael Ribeiro)

O camisa 9 do Brasil para a Copa América, Endrick, mostrou, mais uma vez, por que foi escolhido pela comissão técnica da Seleção Brasileira para receber o número já vestido por craques como Tostão e Ronaldo. Aos 50 minutos do segundo tempo, o atacante aproveitou cruzamento de Vinicius Junior e cabeceou para o fundo das redes, garantindo a vitória da Amarelinha sobre o México por 3 a 2, no Kyle Field, em College Station, no Texas (EUA).

Após a partida, Endrick fez questão de ressaltar a importância do coletivo para seu destaque individual. “Agradeço muito a Deus, não sou só eu que jogo nesse time. Esse troféu não é só meu, é de toda a equipe. Não venço sozinho, foi graças à equipe”, dedicou.

A baixa estatura em comparação aos zagueiros não fez diferença para o jovem, de 1,71m, que marcou o gol graças ao bom posicionamento dentro da área. “Falam que eu sou muito pequeno para ser um camisa 9, mas não é questão de ser pequeno, é o posicionamento”, explicou.

Com cinco jogos pela Amarelinha, Endrick chegou a três gols nas últimas três partidas. Ele também brilhou nos duelos contra Inglaterra e Espanha, em março, nos quais foi importante para o bom começo de Dorival Junior à frente da Seleção Brasileira. 

O trabalho do técnico, inclusive, foi elogiado por Endrick, que deseja que os amistosos antes da Copa América sejam o início de uma campanha vitoriosa na competição. “Um excelente trabalho do Dorival. Treinamos bem e espero que possamos trabalhar cada vez mais porque o objetivo é a Copa América. Vamos ver o que vai acontecer. Espero que possamos ganhar essa Copa América com a torcida de todos os brasileiros”, afirmou.

Endrick tem a chance de continuar se destacando com a Seleção Brasileira diante dos Estados Unidos, na próxima quarta-feira (12), às 20h, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida (EUA).

Informações – CBF News


Leia mais sobre: / / / Esportes