28 de fevereiro de 2024
Esporte • atualizado em 05/05/2023 às 17:52

Autódromo de Goiânia recebe segunda etapa da Império Endurance Brasil, neste sábado (6)

Com manutenção contínua das instalações da pista, o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna já recebeu diversas etapas nacionais e regionais, este ano
Em abril deste ano, o Autódromo recebeu a Corrida de Motovelocidade. Foto: Mantovani Fernandes
Em abril deste ano, o Autódromo recebeu a Corrida de Motovelocidade. Foto: Mantovani Fernandes

O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna vai receber, neste sábado (6), a segunda etapa do Império Endurance Brasil. A categoria é composta por protótipos e supercarros de marcas consagradas, como Mercedes, Porsche, McLaren e BMW, entre outras.

Este ano, a pista goiana já recebeu etapas da Stock Car, Fórmula Truck, Brasileiro de Motovelocidade e provas regionais, como o Quilômetro de Arrancada. A lista de eventos é resultado da manutenção contínua realizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela administração do espaço.

Estrutura

O autódromo abriga, dentro do seu complexo, o Parque Marcos Veiga Jardim, e se destaca como um ponto de confluência para a população de seu entorno e de localidades mais distantes. O circuito serve também para práticas ciclísticas, tanto de competição quanto recreativas e saudáveis, assim como recebe, igualmente, atividades de atletismo, tanto caminhadas quanto corridas a pé.

De acordo com o gerente do Autódromo de Goiânia, o ex-piloto e multicampeão Roberto Boettcher, a estrutura dada ao complexo é um dos motivos para atrair tantos eventos. “A excelência da pista e do autódromo como um todo faz com que Goiânia seja parada obrigatória para qualquer campeonato de automotor que passe pelo Brasil. E isso acontece desde a inauguração do nosso circuito”, destaca Boettcher.

O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna foi inaugurado em outubro de 1974. Com capacidade para aproximadamente 40 mil pessoas, possui um circuito moderno de 3.800 mil metros de extensão e é considerado um traçado de extrema segurança.


Leia mais sobre: / Cidades