27 de junho de 2022
Goiás Esporte Clube • atualizado em 20/06/2022 às 20:05

Através de rede social, Goiás volta a criticar arbitragem do jogo contra o Corinthians

Reprodução - Twitter Goiás EC
Reprodução - Twitter Goiás EC

A indignação segue grande do Goiás Esporte Clube com a arbitragem do catarinense Bráulio da Silva Machado na derrota pelo Campeonato Brasileiro para o Corinthians neste domingo (19), na Arena Neo Química. Um dia após a partida o perfil oficial do Verdão no Twitter divulgou uma postagem com manchetes de sites e jornalistas destacando os erros do árbitro que prejudicaram a equipe esmeraldina e consequentemente favoreceram o Timão.

São dois lances que o Goiás reclamam no jogo. Inicialmente o pênalti marcado para o Corinthians, quando a bola após chute de Roger Guedes toca no peito de Caio Vinícius, antes de pegar no braço do volante alviverde. Na etapa final não foi marcado um puxão de camisa do zagueiro Robson Bambu em cima do atacante Pedro Raul dentro da área.

O presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, em entrevista concedida à ESPN Brasil classificou como vergonhosa a atuação do árbitro Bráulio da Silva Machado: “É mais um dos escândalos da arbitragem brasileira. É muito triste. É uma pena, porque não se muda nada no Brasil há tempos”.

O dirigente entende que existe privilégios para alguns clubes: “No principal campeonato de futebol do mundo, temos uma arbitragem que há anos, anos e anos é tão desastrosa e que sempre piora. Está sempre prevalecendo o critério de privilegiar os grandes clubes brasileiros”.