20 de fevereiro de 2024
Crime

Ator da Record TV desaparecido desde janeiro foi morto, enterrado em baú e coberto por concreto

Ainda não houve informações sobre a motivação do crime, nem a divulgação do nome de suspeitos no caso
Jeff Machado desapareceu na época em que interpretava um soldado filisteu na novela Reis, exibida desde março de 2022 pela Record TV. (Fotos: reprodução)
Jeff Machado desapareceu na época em que interpretava um soldado filisteu na novela Reis, exibida desde março de 2022 pela Record TV. (Fotos: reprodução)

O ator da Record TV Jeff Machado, de 44 anos, desaparecido desde janeiro, teve seu corpo encontrado nesta segunda-feira (22). De acordo com a polícia, que informou a descoberta do corpo apenas nesta quinta-feira (25), ele foi morto e enterrado em um baú sob dois metros de concreto, no quintal de uma casa no Rio de Janeiro.

Agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros do RJ, por sua vez, já tinham descoberto há cerca de 15 dias que Jeff estava morto. As autoridades conseguiram a quebra do sigilo telefônico de um suspeito no caso e, na segunda-feira (22), o corpo do ator foi encontrado em estado avançado de decomposição, com os braços amarrados acima da cabeça e ferimentos no pescoço.

Apesar da descoberta e do suspeito, o crime continua sendo um mistério. isso por que Jeff Machado foi dado como desaparecido em 28 de janeiro, após a ONG Indefesos tentar entrar em contato com ele e depois com a família para notificá-lo sobre os cachorros de Jeff serem encontrados na rua de diferentes lugares da Zona Oeste.

Mas, mesmo desaparecido, a família recebia mensagens de texto de alguém que acreditavam estar se passando pelo ator. Apesar disso, ainda não houve a divulgação de mais detalhes da polícia sobre o por que a pessoa fazia isso, qual a motivação do crime e quem, de fato, teria matado Jeff Machado.

Os animais do ator da record TV, por sua vez, foram essenciais na busca de seu corpo. Isso por que era oito cachorros da raça setter, considerada rara no Brasil, todos com chips de identificação. Os animais foram encontrados separados em diferentes áreas da Zona Oeste do Rio de Janeiro e, pelo chip, a família de Jeff foi comunicada e perceberam que algo estava errado e entraram em contato com a polícia, desencadeando toda investigação até o corpo ser encontrado.

Jeff Machado nasceu em Araranguá, município de Santa Catarina com cerca de 70 mil habitantes, localizado ao sul do estado, e morava na capital fluminense havia nove anos. Ele era formado em Jornalismo e Cinema, no início da carreira ele chegou a atuar como colunista social em revistas de Florianópolis e Rio do Sul, município do Vale do Itajaí.

No Instagram, Jeff tinha 10,9 mil seguidores, ele se apresentava como ator, modelo, produtor jornalista, assessor de imprensa e “pai de cães”. Quando desapareceu, ele interpretava um soldado filisteu na novela Reis, exibida desde março de 2022 pela Record TV.


Leia mais sobre: Variedades

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.