Junior Brandão de cabeça aos 11 minutos da etapa final após cruzamento de preciso de Júlio César. O Atlético Clube Goianiense venceu com esse gol o Paysandu em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado o time rubro negro soma 30 pontos e ultrapassou Vila Nova, Goiás, Coritiba, Avaí e Figueirense, ocupando agora a terceira colocação na tabela de classificação.
A bola poucas vezes chegou na área para o camisa 9 do Dragão, mas na melhor chance que teve, Junior Brandão voltou a mostrar oportunismo e marcou seu nono gol na competição. Ele assumiu a artilharia isolada do Brasileirão com 9 gols, deixando sem segundo Lucão (Goiás) – com 8 gols.
A vitória atleticana poderia ter começado a ser escrita ainda na etapa inicial em um pênalti cobrado por João Paulo, porém o meia bateu fraco e o goleiro Renan Rocha caiu no canto certo e fez a defesa com facilidade. A partir daí o jogador foi bastante cobrado pela torcida e em muitos momentos vaiado.
O Atlético só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 11 de agosto, contra o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse.
Ficha Técnica – Atlético 1×0 Paysandu
Local – Estádio Olímpico
Renda – R$ 21.850,00
Público – 1.050 pagantes
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistente: José Reinaldo (DF) e Luciano Benevides (DF)
Atlético – Jefferson; Alisson, Lucas Rocha (Gilvan), Oliveira e Bruno Santos; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo (Fernandes); André Luís (Mascarenhas), Junior Brandão e Júlio César. Técnico: Cláudio Tencati
Paysandu – Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, Edimar e Diego; Nando Carandina (Lúcio Flávio), Renato Augusto, Pedro Carmona e Thomaz; Mike (Moisés) e Claudinho (Magno). Técnico: Guilherme Alves