A batalha de Walter para perder peso volta a ser assunto e os questionamentos aumentaram após o péssimo início do Atlético Clube Goianiense no Campeonato Brasileiro. Contratado para ser o grande nome do Dragão na Série A, o atacante ainda não correspondeu ao investimento.
As críticas pelo seu baixo rendimento já começaram e a associação com sua condição física é inevitável. Adson Batista, diretor de futebol do Atlético, comentou a situação do atleta.
“É uma caso atípico. Primeiro o Walter é uma pessoa de bom relacionamento, seu dia a dia aqui internamente é muito bom. Mas ele tem realmente problema de peso e não é mistério para ninguém. Ele perde e ganha peso com facilidade. É uma briga dos fisiologistas e preparadores físicos a todo momento”.
A meta estabelecida pelo clube para Walter não foi atingida e Adson revela preocupação com a situação. “Ele perdeu alguns quilos quando chegou aqui e depois deu uma estagnada. Ganhou um pouco de massa magra, porém não atingiu nosso planejamento e não vou mentir para ninguém. É um problema que temos que administrar internamente. A linha do Atlético é não expor ninguém, mas é algo que nos preocupa”.