27 de maio de 2022
Atlético Goianiense

Atlético precisa vencer o Boa para ficar “numa boa” na série B

Foto: ESPN
Foto: ESPN

Vencer e respirar mais aliviado nesta série B. Sem perder há seis jogos, com quatro vitórias e dois empates, o Atlético Goianiense ocupa a 15ª posição, com um ponto a mais que o adversário deste sábado, o Boa Esporte (MG).

Continua após a publicidade

Em caso de vitória o Dragão pode chegar até a 10ª posição, podendo passar a frente das equipes do Paraná, Macaé (RJ), Oeste (SP), CRB (AL) e Bragantino (SP). Desta forma o Rubro Negro ficaria mais distante da zona de rebaixamento. Hoje o Atlético tem 23 pontos, dois a mais do que a Luverdense (MT) que somou 21.

Se o Atlético está em recuperação na Série B, com o Boa a situação não é muito diferente. Desde que assumiu a equipe mineira contra o Luverdense, na 15ª rodada da competição, o treinador Nedo Xavier acumulou três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos, colocando o time na 16ª posição, fora da zona de rebaixamento.

Mudanças no Dragão

Continua após a publicidade

Para a partida de hoje, o técnico Gilberto Pereira mexe na equipe. Sem o lateral Éder Sciola e o zagueiro Marcus Winícius, suspensos, o treinador deve escalar Bruno Moura e Rafael, respectivamente.

Outro desfalque importante é o goleiro Márcio, vetado pelo departamento médico. Com isso, promoverá a estreia de Marcos, contratado do Mirassol. Por opção técnica, o volante Anderson Pedra também deixa equipe para a entrada de Feijão.

Boa Esporte

Um dos principais destaques na reação do Boa Esporte no Campeonato Brasileiro da Série B, o volante Radamés recebeu uma péssima notícia nesta semana. Com uma grave lesão no joelho, ele passará por cirurgia e está fora do restante da temporada.

O treinador pode optar pelo também volante Alê, pela experiência e liderança que tem com o restante do grupo ou ainda pela improvisação do zagueiro Gabriel Dias no meio-campo.

FICHA TÉCNICA BOA ESPORTE X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG) Data: 22 de agosto de 2015 (sábado) Horário: 16h30 (de Brasília) Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE) Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)

BOA ESPORTE: Andrey; Moacir, Wallace, Raphael Silva e Pirão; Alê, Gabriel Dias, Chapinha e Clébson; Felipe Alves e Tadeu. Técnico: Nedo Xavier

ATLÉTICO-GO: Marcos; Bruno Moura, Rafael, Samuel e Danilo Tarracha; Feijão, Pedro Bambu e Jorginho; Willie, Arthur e Júnior Viçosa. Técnico: Gilberto Pereira

Leia mais sobre:
Atlético Goianiense