27 de maio de 2022
Atlético Goianiense

Atlético perde e fica próximo da Zona do Rebaixamento

Atlético vence e mantém chances matemáticas de acesso
Atlético vence e mantém chances matemáticas de acesso

A rodada deste fim de semana não foi boa para o Atlético Goianiense. O time perdeu em casa para o Macaé por 4×3. Foi a 4ª derrota seguida na Série B. O Rubro negro completou cinco jogos sem vencer e está apenas dois pontos da Zona do Rebaixamento. Faltam apenas duas rodadas para terminar a competição.

O time goiano está ameaçado com 43 pontos, em 15.º lugar. Mas pode se garantir na Série B em 2016 desde que vença o Oeste na próxima rodada, novamente em Goiânia. Na última rodada ocorrerá o confronto direto, em Fortaleza, entre Ceará e Macaé, outros dois ameaçados.

O jogo

Continua após a publicidade

Mesmo atuando fora de casa, o Macaé foi o dono do primeiro tempo, aos 32 minutos, em uma cobrança de falta de longa distância. Wagner Carioca soltou a bomba e mandou a bola no ângulo.

O Atlético empatou aos 41 minutos com Juninho. Ele recebeu um passe de Júnior Viçosa e tocou na saída do goleiro Rafael.

No segundo tempo o time carioca manteve seu ritmo em busca do gol. E voltou a comandar o placar aos 10 minutos, quando Anselmo tocou de cabeça após o levantamento de Pipico, ex-Atlético.

Continua após a publicidade

Aos 22 minutos Pipico cobrando pênalti ampliou o marcador. Fernando Neto foi derrubado por Samuel.

O Atlético diminuiu aos 27 minutos com Arthur. Ele recebeu passe de Júnior Viçosa em velocidade e desviou de Rafael.

Nos últimos minutos, o Macaé tentou valorizar a posse de bola, diante de um adversário que foi para o “tudo ou nada”. Raphael Luz deixou tudo igual aos 39, desviando de cabeça a cobrança de falta de Eder.

Mas a noite não era mesmo do Atlético, aos 42 minutos, Juninho chutou de muito longe e acertou o ângulo do goleiro Márcio, deixando o Macaé de novo na frente.

As duas últimas rodadas vão ser decisivas para os dois times. O Atlético, na próxima sexta-feira, às 19 horas, vai receber o Oeste, outro time ameaçado pelo descenso. Depois vai sair diante do Bahia, no próximo dia 28, às 17h30 (de Brasília). O Macaé vai receber o rebaixado Boa, também na sexta, às 20h30, e fecha a temporada no confronto direto contra o Ceará, em Fortaleza, no dia 28, às 17h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 3 X 4 MACAÉ-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 14 de novembro de 2015, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Cartões amarelos: Régis, Arthur e Samuel (Atlético-GO); Gedeil e Diego Corrêa (Macaé)

GOLS:

ATLÉTICO-GO: Juninho, aos 42min do primeiro tempo; Arthur, aos 27min do segundo tempo; Raphael Luz, aos 39min do segundo tempo

MACAÉ: Wagner Carioca, aos 32min do primeiro tempo; Anselmo, aos 10min do segundo tempo; Pipico, aos 22min do segundo tempo; Juninho, aos 42min do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Bruno Moura (Eder Sciola), Marllon, Samuel e Eron; Washington, Régis (Raphael Luz), Jorginho (Willie) e Juninho; Júnior Viçosa e Arthur

Técnico: Gilberto Pereira

MACAÉ: Rafael; Henrique, Ramon, Douglas Assis e Diego Corrêa; Gedeil, Wagner Carioca (Dos Santos), Juninho e Fernando Neto (Aloísio); Pipico e Anselmo

Técnico: Toninho Andrade

Leia mais sobre:
Atlético Goianiense