ENRICO BRUNO
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – A tarde desta sexta-feira foi de negociações na mesa da diretoria do Atlético-MG. O clube informou que o goleiro Victor teve seu contrato renovado até o fim da temporada de 2020. Além disso, o clube já iniciou as conversas com o empresário do atacante Luan para estender o vínculo do jogador na Cidade do Galo.
Victor tinha contrato até 2019, mas entrou um acordo com o Atlético e prolongou sua estadia até dezembro de 2020. Este pode ser o último contrato do goleiro. Hoje, Victor tem 35 anos e estará a um mês de completar 38 quando seu novo contrato terminar.
Canonizado na Libertadores de 2013, o camisa 1 virou ídolo e levantou outros seis títulos: uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil, uma Florida Cup e três estaduais.
A situação de Luan é considerada mais urgente que a do companheiro do gol. Ele tem contrato com o Atlético até abril do ano que vem e já vinha demonstrando impaciência com a falta de procura do clube pela renovação do contrato.
Nas últimas semanas, Alexandre Gallo, diretor de futebol, informou que estava com reunião agendada para o dia 7 de maio, o que acabou não acontecendo. Apesar do atraso de alguns dias, o Atlético confirmou que a diretoria já abriu as discussões com o empresário para renovar com o jogador.