20 de maio de 2022
Sob pressão

Atlético Goianiense recebe o Botafogo em busca da primeira vitória no Brasileirão

Sem vencer as primeiras partidas do Brasileirão na Série A, o Dragão enfrenta o Botafogo
Atlético-GO x Flamengo - Brasileirão 2022 (Foto - Bruno Corsino)
Atlético-GO x Flamengo - Brasileirão 2022 (Foto - Bruno Corsino)

Sob pressão, o Atlético Goianiense recebe o Botafogo neste domingo (24/04), no Estádio Antônio Accioly, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe estreou com empate diante do Flamengo e sofreu uma dura goleada diante do Bragantino na rodada passada. 

Os resultados impõe pressão diante do Dragão que vem de empate em casa num jogo realizado no meio da semana frente ao Cuiabá pela Copa do Brasil. O cenário pede para que o time vença, já que com apenas um ponto no Brasileirão, o Atlético Goianiense figura hoje na zona de rebaixamento.

Alterações na defesa

Continua após a publicidade

O Dragão vivencia uma crise momentânea na defesa da equipe. Com falhas nos últimos jogos, o goleiro Luan Polli foi sacado da equipe e sequer ficará no banco. A tendência é que Ronaldo comece jogando e Renan seja opção para a partida. A situação também levou à demissão do preparador de arqueiros, Marcos Medeiros. Ele trabalhava na equipe desde 2006. 

O treinador da equipe, Umberto Louzer, também já indicou que poderá fazer alterações em outras peças defensivas e no ataque, com o meia-atacante Shaylon indo ao banco para dar lugar ao uruguaio Leandro Barcia.