O Atlético Clube Goianiense volta a campo nesta quarta-feira (5), às 16 horas, para mais um compromisso decisivo na temporada. O Dragão enfrenta o Primavera Atlético Clube, do Mato Grosso, no Estádio Antônio Accioly, em confronto único válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais SportTV e Premiere, conforme a tabela divulgada pela CBF.
O Atlético estreia diretamente nesta etapa da competição nacional graças à sua posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Já o Primavera precisou disputar a primeira fase e garantiu a classificação após vencer o Bragantino-PA por 2 a 1, em jogo único, resultado que credenciou a equipe mato-grossense a enfrentar o time goiano.
A arbitragem para Atlético-GO x Primavera-MT será da Bahia, com Emerson Ricardo de Almeida Andrade no comando do apito, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. Nesta fase da Copa do Brasil, a tecnologia do VAR ainda não é utilizada
As equipes chegam para o duelo em momentos distintos neste início de temporada. O Atlético divide atenções com a semifinal do Campeonato Goiano, competição em que venceu o Vila Nova por 2 a 0 no jogo de ida, justamente no Antônio Accioly, e agora se prepara para a partida de volta no próximo fim de semana, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Já o Primavera, que foi fundado recentemente, em 2022, vive cenário oposto: o clube não conseguiu boa campanha no Campeonato Mato-Grossense e acabou rebaixado.
O confronto desta quarta-feira também marca um capítulo inédito para os dois clubes. Será a primeira vez que Atlético-GO x Primavera-MT se enfrentam na história, em um duelo que vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil e uma importante premiação financeira para a sequência da temporada. A equipe classificada fatura a importância de R$ 2,3 milhões.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Copa do Brasil / Atlético Goianiense / Esportes / Geral
