14 de junho de 2024
SÉRIE B • atualizado em 18/11/2023 às 12:35

Atlético-GO visita o Mirassol para se aproximar do acesso à Série A

Atletico-x-Mirassol-Serie-B-2023 / Foto: Reprodução Atlético-GO
Atletico-x-Mirassol-Serie-B-2023 / Foto: Reprodução Atlético-GO

O Atlético-GO visita o Mirassol para se aproximar do acesso à Série A. O confronto direto neste sábado (18), às 17h, ocorre pela 37ª rodada da Série B, no estádio José Maria de Campos Maia.

Apesar de estar há três jogos sem vencer, o Dragão está próximo de conseguir o acesso. Na 4ª posição e com 61 pontos, o rubro-negro pode carimbar a vaga com uma vitória e as seguintes combinações de resultados: Sport perder para o Vitória e o Vila Nova não vencer o Ceará.

O único desfalque dos visitantes é o artilheiro do campeonato, Gustavo Coutinho. O camisa 9 atleticano recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Sport. Diante disso, o técnico Jair Ventura deve escalar o atacante Matheus Peixoto.

Os mandantes têm tarefa mais difícil para concretizar o acesso, pois foi superado pelo Ceará, na última rodada. Agora, ocupa a 8ª colocação, com 57 pontos. As ausências da equipe paulista são os titulares Rodrigo Sam (expulso) e Gabriel (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Mirassol – Alex Muralha; Lucas Ramon, Cristian, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim e Julimar; Negueba e Zé Roberto. Técnico:

Atlético-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales, Gabriel Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando, Airton e Gustavo Coutinho. Técnico: Jair Ventura.

ARBITRAGEM

Árbitro principal – Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes – Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Árbitro de Vídeo (VAR) – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

NA TELINHA

Mirassol x Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro será transmitido pelo Premiere (canal por assinatura).

Atlético-GO 2 x 2 Mirassol pela Série B 2023 / Foto: Futebol Interior

RETROSPECTO

14 Jogos
4 Vitórias do Mirassol (15 gols)
4 Vitórias do Atlético-GO (13 gols)
6 Empates

No confronto do 1º turno, houve um empate eletrizante por 2 x 2. Gabriel Santana e Negueba balançaram as redes para os visitantes, enquanto Rhaldney e Shaylon marcaram para os anfitriões.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes