17 de junho de 2024
CAMPEONATO BRASILEIRO • atualizado em 02/09/2023 às 18:56

Atlético-GO vence o Avaí na Ressacada e se aproxima da pontuação no G-4 da Série B

Avaí x Atlético-GO - Campeonato Brasileiro 2023 (Foto - Fabiano Rateke / Avaí FC)
Avaí x Atlético-GO - Campeonato Brasileiro 2023 (Foto - Fabiano Rateke / Avaí FC)

O Atlético-GO conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (2), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, a equipe rubro-negro bateu o Avaí. Placar de 1 a 0 no confronto válido pela 26ª Rodada da competição.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo atacante Luiz Fernando aos 37 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, já nos acréscimos, Matheus Peixoto em cobrança de pênalti balançou as redes do Avaí. O Dragão completou cinco jogos em sequência de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Um desempenho que coloca a equipe mais próxima da faixa do acesso para elite do futebol nacional.

Com 41 pontos, o Atlético Clube Goianiense segue na 8ª posição na tabela de classificação. Diminuiu para três pontos sua distância para o 4º colocado – que é o Criciúma. Na próxima rodada a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura enfrenta o Juventude, no domingo (10), no Estádio Antônio Accioly.

Avaí x Atlético – Série B do Brasileirão 2023 (Foto – Fabiano Rateke / Avaí FC

Ficha Técnica – Avaí 0x2 Atlético-GO

Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Árbitro – Arthur Gomes Rabelo (ES)
Árbitros Assistentes – Pedro Amorim de Freitas (ES) e Karla Renata Calvalcanti (PE)
Árbitro de Vídeo – Thiago Duarte Peixoto (SP)

Avaí – Igor Bohn; Igor Inocêncio (Thales Oleques), Alan Costa, Douglas Bacelar e Cortez; Wellington, Eduardo (Edinho) e Rafael Gava; Felipinho (Gabriel Poveda), Denílson e Willian Pottker. Técnico: Eduardo Barroca.

Atlético-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Heron e Lucas Esteves; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon (Renato); Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes / Notícias do Estado