21 de maio de 2022
Atlético Goianiense • atualizado em 24/04/2022 às 21:46

Atlético-GO sofre gol no último minuto, apenas empata no Accioly com Botafogo e segue no Z-4

Atlético-GO 1x1 Botafogo (Foto - Bruno Corsino)
Atlético-GO 1x1 Botafogo (Foto - Bruno Corsino)

O Atlético Clube Goianiense esteve bem próximo de deixar a zona do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Até o último minuto diante do Botafogo no Estádio Antônio Accioly, a equipe goiana vencia o jogo, mas em uma infelicidade do atacante Leandro Barcia que fez um gol contra. O empate que foi bastante lamentado pelo torcedor do Dragão que vaiou o time após o apito final.

O volante Marlon Freitas abriu o marcador aos 5 minutos em um chute de fora da área que o goleiro Diego Lourenço tentou segurar, mas deixou a bola escorregar pelas mão e por baixo das pernas. O gol carioca veio aos 51 minutos em um cruzamento despretensioso que desviou em Barcia, enganando o goleiro Ronaldo. Placar final – 1×1.

Em três rodadas do Campeonato Brasileiro o Atlético somou apenas dois pontos e ocupa a 17ª posição na tabela de classificação. Abre a zona do rebaixamento que também conta com Goiás, Juventude e Fortaleza.

Continua após a publicidade

Ficha Técnica – Atlético-GO 1×1 Botafogo-RJ

Local – Estádio Antônio Accioly

Renda – R$ 187.610,00
Público – 3.928 pagantes

Continua após a publicidade

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistente 1: Marcelo Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

Atlético-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Jefferson; Edson (Gabriel Baralhas), Marlon Freitas, Jorginho (Shaylon); Airton (Leandro Barcia), Léo Pereira (Churín) e Wellington Rato (Rickson). Técnico: Umberto Louzer

Botafogo: Diego Loureiro; Saravia, Felipe Sampaio, Kanu (Victor Cuesta), Daniel Borges; Luís Oyama (Matheus Nascimento), Lucas Piazon (Patrick de Paula), Lucas Fernandes (Chay); Gustavo Sauer (Diego Gonçalves), Victor Sá, Erison. Técnico: Luís Castro