28 de maio de 2024
DE OLHO NO CLÁSSICO

Atlético-GO se reapresenta aos treinos após desempenho abaixo do esperado no Goianão

Adriano Martins em coletiva pelo Atlético-GO / Foto: Ingryd Oliveira
Adriano Martins em coletiva pelo Atlético-GO / Foto: Ingryd Oliveira

O Atlético-GO se reapresenta hoje (25) ao Centro de Treinamento do Dragão para os treinos visando o clássico contra o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), no domingo (28). O início da temporada rubro-negra é ruim, visto que o único clube goiano na Série A do Brasileirão ocupa somente a 7ª posição no Campeonato Goiano.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Goiano 2024

A derrota de virada para a Aparecidense ontem (24), por 2 x 1, e o empate sem gols com o Goiás em casa, mesmo com vantagem numérica durante todo o 2º tempo, preocupam principalmente a torcida atleticana. O futebol apresentado pelo time não é o esperado, nem a colocação na tabela do Goianão, no qual busca o tricampeonato consecutivo, nunca conquistado até aqui pelo time do bairro de Campinas.

Confira trechos da coletiva do zagueiro Adriano Martins

Gol contra o Vila Nova no OBA pelo Novorizontino

Tenho boas lembranças de quando eu joguei lá no OBA contra a equipe deles, que a gente fez gol lá. São boas lembranças que realmente tem que ser lembradas pelo jogador e se Deus quiser que possa se repetir.

Tática de Maguinho na lateral e Bruno Tubarão mais avançado contra a Aparecidense

Foi a estratégia do professor, o futebol é jogo de estratégia e ele teve a estratégia deles e aí dentro de campo a gente fica mais atento, a gente corrige detalhes que podem gerar em gol, mas a gente se adaptou ao jogo, se adaptou ao gramado, competimos bastante e também tem o mérito do adversário, teve o mérito do adversário de fazer o gol, virar partida e enfim. Que, infelizmente, aconteceu.

Dupla com Alix

Essa parceria minha com o Alex está eu estou achando muito boa, que a gente conversa bastante ali dentro do campo, um aceita conselho do outro, está ali para corrigir um ao outro, sem vaidade, e é um jogador de muita qualidade, de muita de muita imposição física e e boa estatura nas bolas aéreas, rápido. Isso também traz uma confiança para quem joga ali. O clássico é a competitividade, e o clássico se decide muitas vezes em detalhe.

Clássico contra o Vila Nova

Temos jogadores que estão acostumados a jogar jogos grandes. Vai ser uma pressão grande. Vai ser um jogo difícil tanto para a gente quanto para eles. E o que a gente espera é algo que a gente vai competir lá dentro. Vai brigar pela vitória até o último minuto.

Campeonato Goiano

Quem vem de fora, gera uma adaptação. Campeonato difícil de jogar, principalmente fora de casa, qualidade do campo não é igual ao Accioly (estádio do Atlético). A gente vai brigar pelo título.

Resultados recentes

A gente vem numa crescente de treinos e jogos. A equipe já tá ganhando forma, com competitividade importante, a gente vai se reabilitar dentro do campeonato.

Entrevista coletiva – Adriano Martins 25 / 01 / 2024 (youtube.com)


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes