24 de maio de 2024
Atlético Clube Goianiense • atualizado em 06/04/2024 às 17:57

Atlético-GO: Próximo de tricampeonato histórico, Ronaldo prega respeito contra o Vila Nova

Na equipe desde 2022, o goleiro do Dragão nunca perdeu uma final de Campeonato Goiano
Ronaldo - Goleiro - Atlético (Foto - Ingryd Oliveira)
Ronaldo - Goleiro - Atlético (Foto - Ingryd Oliveira)

O Atlético-GO chega para final do Campeonato Goiano pronto para fazer história. O clube que já vem quebrando recordes nesse início de temporada com 14 vitórias consecutivas, está próximo de conquistar o tricampeonato estadual. O Dragão nunca foi campeão três vezes em sequência. Para sair com a taça neste domingo (7), o rubro-negro pode até perder o jogo por um gol de diferença.

O goleiro Ronaldo está no Atlético-GO desde 2022 e desde então, não sabe o que é perder um título de Campeonato Goiano. Ele levantou o troféu em 2022 e 2023.. Em entrevista coletiva, o ídolo do Dragão destacou que a sequência de vitórias do time não define a final do estadual e alerta sobre a força do Vila Nova.

“Não ligamos muito para esses números. Se não me engano, no último jogo a equipe do Vila Nova vinha de 13 vitórias seguidas no OBA. Mas números não entram em campo. Temos que entrar muito focados, sabendo da importância do jogo. Não adianta nada os números serem positivos e agora quebrarem esse tabu nosso com o professor Jair. Vai ser uma final e precisamos entrar focados. Em final, tudo pode acontecer.”

Nesse ano o Campeonato Goiano completou 80 anos e ao longo de sua história, Atlético-GO e Vila Nova nunca fizeram uma final. Ronaldo ressalta a importância da final contra o Vila Nova e a chance de alcançar mais um feito no Dragão.

“Muito importante, sabemos da responsabilidade do tricampeonato e ficar marcado na história do clube. É uma final inédita contra o Vila Nova, mesmo em tanto tempo de Campeonato Goiano. O clube completou 87 anos agora. Estou feliz por poder participar desses três momentos. Se Deus quiser, no domingo vamos levantar essa taça. É entrar focado para desempenhar nosso melhor futebol”.

Nas duas últimas temporadas, o Atlético-GO conquistou os títulos no Estádio Hailé Pinheiro diante do Goiás. Agora tem a oportunidade de fazer a festa com seu torcedor no Estádio Antônio Accioly. A expectativa é de um público superior a 12 mil torcedores.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes