22 de março de 2025
Atlético Goianiense • atualizado em 13/03/2025 às 18:14

Atlético-GO perde para o Retrô-PE em decisão de pênaltis e acaba eliminado na Copa do Brasil

Retrô-PE eliminou o Atlético-GO da Copa do Brasil 2025 (Foto - Leo Iran)
Retrô-PE eliminou o Atlético-GO da Copa do Brasil 2025 (Foto - Leo Iran)

Vexame rubro-negro no Estádio Antônio Accioly. Jogando nesta quarta-feira (12), o Atlético-GO foi eliminado logo na 2ª Fase da Copa do Brasil 2025, pelo Retrô-PE. Após empate nos 90 minutos, a disputa da vaga foi para as cobranças de pênaltis e o time pernambucano foi mais eficiente e garantiu a classificação. Fora da competição, o Dragão deixou de ganhar uma premiação no valor de R$ 2,3 milhões.

No tempo normal o placar ficou em 1 a 1. Maycon Douglas aos 39 minutos do primeiro tempo abriu o marcador para o Retrô-PE. O empate do Atlético Clube Goianiense veio com o atacante Caio Dantas aos 14 minutos da etapa final.

Com a igualdade a disputa foi para as penalidades. O Retrô-PE acertou todas as suas quatro cobranças, enquanto o Atlético acertou apenas uma com o atacante William Pottker. Já o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o meia Araos chutaram e o goleiro Fabian Volpi praticou as defesas. No final 4 a 1 para a equipe pernambucana que avançou para 3ª Fase da Copa do Brasil.

Atlético-GO x Retro-PE – Copa do Brasil 2025 (Foto – Leo Iran)

Ficha Técnica – Atlético-GO (1) 1×1 (4) Retrô-PE

Local – Estádio Antônio Accioly

Renda – R$ 26.055,00
Público Pagante – 2.297
Público Presente – 2.492

Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes – Carlos Henrique Alves Lima Filho (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ

Atlético-GO – Anderson; Marcinho, Alix Vinícius, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Willian Maranhão (Alejo Cruz), Rhaldney, Kauan (Léo Naldi) e Shaylon (Araos); William Pottker e Caio Dantas (Sandro Lima). Técnico: Anderson Gomes (interino)

Retrô-PE – Fabian Volpi; Gedeílson, Claudinho, Rayan Ribeiro e Luiz Henrique; Fabinho, Richard Franco (Iba Ly) e Radsley; Júnior Fialho (Lucas Grafite), Mascote (Ericson) e Maycon Douglas (Eduardo Porto). Técnico: Wires José.


Leia mais sobre: / / Atlético Goianiense / Esportes