27 de junho de 2022
Atlético Goianiense

Atlético-GO encara Juventude em confronto direto para deixar Z-4 do Brasileiro

Foto - Bruno Corsino (ACG)
Foto - Bruno Corsino (ACG)

Atlético-GO e Juventude se enfrentam neste domingo (19), às 18 horas no Estádio Antônio Accioly, em um confronto direto de dois times que brigam para fugir da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time goiano é o 17º colocado com 13 pontos, enquanto o gaúcho que soma 10 pontos é o penúltimo na tabela de classificação da Série A.

O Dragão que vem de derrota para o Palmeiras, tem três desfalques. Lateral direito Dudu e zagueiro Wanderson que seguem se recuperando de contusão e o lateral esquerdo Arthur Henrique que foi expulso na partida contra o time paulista.

A tendência é que o técnico Jorginho escala o Atlético-GO com a mesma formação pelo terceiro jogo consecutivo. Ronaldo; Hayner, Édson, Ramon e Jefferson; Gabril Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Diego Churín e Luiz Fernando.

Continua após a publicidade

Adversário

Comandado pelo técnico Eduardo Baptista, o Juventude encara o Atlético-GO sem contar com o centroavante Pitta, que sofreu uma contusão na partida contra o Santos e foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado o meia Jean retorna ao time titular após cumprir suspensão.

A provável escalação do time gaúcho tem: César; Rodrigo Soares, Thallison, Rafael Foster e William Matheus; Jadson, Jean e Chico; Capixaba, Ricardo Bueno e Paulinho Moccelin.

Continua após a publicidade

Arbitragem

Apita o jogo – Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes – Nailton Junior de Souza Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Árbitro de Vídeo – José Claudio Rocha Filho (SP)

Retrospecto

6 Jogos
2 Vitórias do Atlético (9 gols)
1 Vitória do Juventude (7 gols)
3 Empates