26 de junho de 2022
Atlético Goianiense

Atlético-GO em estreia de Jorginho vence sua primeira partida no Brasileiro Série A

Atlético 2x0 Coritiba - Campeonato Brasileiro (Foto - Bruno Corsino)
Atlético 2x0 Coritiba - Campeonato Brasileiro (Foto - Bruno Corsino)

Na estreia do técnico Jorginho que foi contratado para o lugar de Umberto Louzer, o Atlético Clube Goianiense conquistou sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 7ª Rodada da competição, o Dragão venceu o Coritiba pelo placar de 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly.

O primeiro jogo do jogo foi do meia Jorginho aos 46 minutos da etapa inicial. No finalzinho do 2º Tempo, aos 44 minutos, Airton fez o segundo do rubro-negro que agora volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana – na terça-feira (24), tem confronto no Equador diante da LDU Quito – onde um empate é o suficiente para garantir a classificação para 2ª Fase. Se perder o jogo o Atlético vai estar eliminado.

No Campeonato Brasileiro o Atlético-GO apesar da vitória segue na zona do rebaixamento. É o 18º colocado na tabela de classificação com seis pontos e seu próximo jogo nesta competição será contra o Internacional, em Porto Alegre, no dia 30 de Maio.

Continua após a publicidade

Ficha Técnica – Atlético-GO 2×0 Coritiba

Local – Estádio Antônio Accioly

Renda – R$ 46.590,00
Público – 3.650 pagantes

Continua após a publicidade

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistente: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Árbitra de Vídeo: Daiane Caroline Muniz (SP-FIFA)

Atlético-GO: Ronaldo, Hayner, Ramon, Wanderson, Jefferson, Edson Felipe, Marlon Freitas, Shaylon (Diego Churín), Jorginho (Arthur Henrique), Luiz Fernando (Airton), Wellington Rato. Técnico: Jorginho

Coritiba: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castan, Egídio (Guilherme Biro), Willian Farías, Andrey (Val), Robinho (Adrian Martinez), Igor Paixão (José Hugo), Alef Manga (Fabrício Daniel), Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo