28 de maio de 2024
Atlético Goianiense • atualizado em 18/04/2024 às 23:45

Atlético-GO é derrotado pelo Botafogo e após duas derrotas ocupa a penúltima posição no Brasileirão

Botafogo x Atlético-GO - Brasileiro Série A (Foto - Vítor Silva)
Botafogo x Atlético-GO - Brasileiro Série A (Foto - Vítor Silva)

O Atlético-GO depois da estreia com derrota para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, voltou a perder na competição. Na noite desta quinta-feira (18), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a equipe rubro-negra foi batida pelo Botafogo, em jogo válido pela 2ª Rodada da competição.

Placar de 1 a 0, com o gol da partida sendo marcado lateral uruguaio Mateo Ponte aos 31 minutos da etapa inicial. O Botafogo se recupera da derrota na 1ª Rodada para o Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A equipe carioca com a vitória e três pontos na tabela de classificação, ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro. Já o Atlético Clube Goianiense com duas derrotas, é o penúltimo colocado e na próxima rodada busca o primeiro triunfo na Série A, diante do São Paulo em jogo que acontece domingo (21), às 18h30, no Estádio Antônio Accioly.

Entrevista

Após a partida o atacante Vagner Love, que entrou no segundo tempo do jogo, foi o entrevistado na transmissão do Canal Premiere. O jogador lamentou mais uma derrota do Atlético-GO no Brasileirão: “Tomamos um gol no primeiro tempo e quando você sai atrás no placar, fica mais difícil, porque é preciso se expor um pouco mais. Na etapa inicial deixamos o Botafogo jogar um pouco mais. A gente estava chegando um pouquinho mais atrasado nos duelos. Depois conseguimos igualar isso e criamos algumas chances. Poderíamos ter até empatado o jogo. Sabemos que podemos melhorar, minimizar o máximo possível o adversário, para que possamos chegar a primeira vitória na competição”.

Botafogo x Atlético-GO – Campeonato Brasileiro 2024 (Foto – Vítor Silva)

Ficha Técnica – Botafogo 1×0 Atlético-GO

Local – Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes – Neuza Ines Back (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de Vídeo – José Claudio Rocha Filho (SP)

Botafogo – Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Gregore (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Luiz Henrique (Savarino) e Jeffinho (Óscar Romero); Júnior Santos (Patrick de Paula) e Matheus Nascimento (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney (Yony González), Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Vagner Love), Emiliano Rodriguez (Derek) e Luiz Fernando (Max). Técnico: Emilio Faro


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes