13 de junho de 2024
Atlético Goianiense • atualizado em 01/06/2024 às 19:59

Atlético-GO desencanta e vence sua primeira partida no Campeonato Brasileiro Série A

Vitória x Atlético-GO - Brasileiro Série A (Foto - Jhony Pinho)
Vitória x Atlético-GO - Brasileiro Série A (Foto - Jhony Pinho)

O Atlético-GO venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando no Estádio Barradão, em Salvador-BA, a equipe rubro-negra bateu, neste sábado (01/06), o Vitória. Placar de 2 a 0, em um confronto pela 7ª Rodada, que foi considerado um duelo direto entre dois clubes que possuem como objetivo a permanência na elite do futebol nacional.

O Dragão marcou um gol em cada tempo. No primeiro com o atacante Vagner Love aos 41 minutos. No segundo com o volante Gabriel Baralhas aos 23 minutos. Além da primeira vitória no Brasileirão, foi também a primeira partida que o Atlético Clube Goianiense não teve sua defesa vazada.

Com o resultado o Atlético-GO soma quatro pontos e ocupa agora a 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (5), às 19 horas, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura, volta a campo para outro confronto direto. No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul – enfrenta o Juventude, às 19 horas.

Atlético-GO venceu o Vitória em Salvador pelo Brasileiro Série A (Foto – (Foto – Jhony Pinho)

Ficha Técnica – Vitória 0x2 Atlético-GO

Local – Estádio Barradão, em Salvador-BA

Árbitro – Kleber Ariel Goncalves da Silva (PR)
Assistentes – Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Árbitro de Vídeo – Daiane Muniz (SP)

Vitória – Lucas Arcanjo; Willian Lepo, Bruno Uvini (Reynaldo), Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira (Caio Vinícius), Dudu, Janderson e Daniel Júnior (Iury Castilho); Matheuzinho (Eryc Castillo) e Alerrandro (Lucas Esteves). Técnico: Thiago Carpini.

Atlético – Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano (Pedro Henrique) e Guilherme Romão; Lucas Kal (Roni), Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon (Danielzinho); Alejo Cruz e Vagner Love (Emiliano Rodriguez). Técnico: Jair Ventura.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes