14 de junho de 2024
Atlético Goianiense

Atlético-GO busca reação na temporada com novidades para enfrentar o Brusque na Copa do Brasil

Em busca de uma virada de chave na temporada, lateral Maguinho deve ser titular na partida diante do Brusque pela Copa do Brasil
Maguinho - Atlético Goianiense (Foto - Ingryd Oliveira)
Maguinho - Atlético Goianiense (Foto - Ingryd Oliveira)

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO teve dez dias de preparação para partida frente o Brusque, pela 3ª Fase da Copa do Brasil. Depois de vencer o jogo de ida, o Dragão recebe a equipe catarinense, nesta quarta-feira (22), no Estádio Antônio Accioly, precisando apenas do empate para avançar as oitavas de final da competição.

Em busca de uma virada de chave na temporada, Jair Ventura deve mexer no time para o confronto diante do Brusque. O lateral direito Maguinho ganha a posição de Bruno Tubarão e diz que espera aproveitar a oportunidade para se firmar no time principal.

“Não só no futebol, em todos os esportes é natural buscar alternativas quando se está passando por um momento de dificuldades. Para que as coisas voltem ao caminho certo. Não que estejamos tendo performances ruins. Nossa última partida pelo Brasileirão (derrota para o Cruzeiro) foi excelente em todos os aspectos. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol. Mas são coisas que acontecem no futebol. Esses ajustes têm que ser feitos. Estamos sempre à procura da evolução. Todos buscando seus espaços. Quando as oportunidades vierem, temos que estar preparados”.

Brusque não vive boa fase na Série B do Brasileiro. Após a derrota de goleada para o Santos, demitiu o técnico Luizinho Lopes e contratou Luizinho Vieira. Pode ser considerado o adversário ideal para o Atlético Clube Goianiense se recuperar, porém Maguinho tem um pensamento diferente.

 “Sabemos que será um jogo muito difícil num campeonato diferente, que é mata mata. É a oportunidade nossa e deles de passar de fase. Tenho observado também que houve mudança de treinador, isso mexe bastante com o elenco. Temos que estar preparados para tudo. O mais importante agora é vencer. Depois, readquirindo confiança, a performance vai vir novamente. A princípio, é ter muito cuidado em um jogo que será muito difícil.”

Além de Maguinho na lateral-direita. O volante Rhaldney e o atacante Vagner Love serão novidades no Atlético-GO contra o Brusque. A provável escalação para começar a partida pela Copa do Brasil: Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano Martins e Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando e Vagner Love.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes