27 de junho de 2022
Esportes

Atlético e Goiás iniciam a disputa histórica por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Foto - Rosiron Rodrigues
Foto - Rosiron Rodrigues

O sorteio para definição dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil colocou frente a frente dois rivais no futebol goiano: Atlético e Goiás. Nesta quarta-feira (22), às 19 horas, no Estádio Antônio Accioly acontece o jogo de ida. O Estádio Hailé Pinheiro será o palco da partida de volta que está programada para o dia 13 de julho, também às 19 horas.

Para muitos os confrontos que definirão o classificado para fase quartas de final de uma competição nacional e que premia o vencedor com R$ 3,9 milhões, serão os mais importantes na história do clássico entre rubro-negros e esmeraldinos, que pela primeira vez será disputada em uma edição de Copa do Brasil.

Atlético

Continua após a publicidade

O técnico Jorginho já anunciou que Airton será titular contra o Goiás no lugar de Diego Churín no ataque atleticano. O volante Edson, que vem atuando improvado como zagueiro, foi poupado do último treino antes do clássico, por conta de desgaste físico, foi relacionado e estará em campo.

Goiás

Pelo lado do Goiás o zagueiro Sidnei e os atacante Apodi e Nicolas, que desfalcaram o time nos últimos jogos, são dúvidas. Apesar de estarem treinando com os demais jogadores do elenco. O técnico Jair Ventura só deve ter certeza se poderá contar com os atletas, momentos antes do clássico no Accioly.

Continua após a publicidade

Arbitragem

Apita o jogo – Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes – Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de Vídeo – Marcio Henrique de Gois (SP)

Retrospecto

307 Jogos
120 Vitórias do Goiás (417 gols)
105 Vitórias do Atlético (386 gols)
82 Empates