27 de maio de 2022
Atlético Goianiense

Atlético de ataque novo para jogo contra o Trindade

Técnico Wagner Lopes. (Foto: Fábio Marques ACG)
Técnico Wagner Lopes. (Foto: Fábio Marques ACG)

Duas novidades ofensivas na escalação do Atlético que nesta quinta-feira (25), as 19h30, encara o Trindade no Estádio Serra Dourada. O confronto vai fechar a 7ª Rodada do Campeonato Goiano.

Com a vitória do Goiás diante da Aparecidense, o time esmeraldino pulou para a ponta da tabela de classificação com 16 pontos. Com um jogo a menos, o Atlético que é o único invicto da competição tem 14 pontos.

O técnico Wagner Lopes vai realizar duas alterações na escalação, em relação a equipe que empatou com o Itumbiara na última rodada.

Continua após a publicidade

Willian Schuster está deixando o time para entrada do atacante Gilsinho. Júnior Viçosa entra no lugar de Alisson e será titular pela 1ª vez no Goianão 2016.

O comandante rubro negro tem a consciência de que Viçosa não vai aguentar todo o jogo, mas espera muito do atacante no período em que ele estiver em campo. “Não acredito que ele vai suportar os 90 minutos, mas acredito que mais de 45 minutos sim. Eu falei para ele, se você conseguir um tempo, dá o seu melhor lá dentro, nós vamos precisar de gols e você é artilheiro”.

Wagner Lopes em entrevista ao repórter Juliano Moreira na Rádio 730, também falou da outra novidade no time titular para o jogo contra o Trindade. Ele não poupou elogios ao jogador Gilsinho que será o companheiro de Júnior Viçosa no ataque.

Continua após a publicidade

“É um jogador muito versátil, sabe cadenciar o jogo, bom finalizador. É um jogador com bastante intensidade, experiente, já rodou o mundo – seis anos no Japão. Um grande ser humano, um jogador que já estamos acompanhando há muito tempo”.

O lateral esquerdo Romário que não enfrentou o Itumbiara por conta de uma gripe, está de volta ao time e entra no lugar de Patrick.

 

Adversário

O técnico Edson Júnior terá a ausência do zagueiro Neto Pierim que saiu contundido na derrota contra o Vila Nova. Alemão será o seu substituto.

Com 7 pontos, o Trindade ocupa a última posição no Grupo A do Campeonato Goiano. Uma vitória no jogo contra o Atlético, coloca o Tacão dentro da faixa de classificação para as semifinais.

Ao falar do adversário, o técnico Wagner Lopes do Atlético chama a atenção para o contra ataque, mas ressalta a necessidade de vencer em casa.

“É um time perigoso, eles tem um contra atraque rápido e temos que ter cuidado com vários jogadores que conhecemos. Não será um jogo fácil e por isso temos que ter respeito e humildade, mas na frente da nossa torcida, no nosso campo é tomar a iniciativa e buscar a vitória”.

 

Escalação:

O Atlético para o jogo contra o Trindade: Márcio; Ednei, Marcus Vinícius, Marlon e Romário; Gílson Alves, Pedro Bambu, Jorginho e Magno Cruz; Júnior Viçosa e Gilsinho.

Leia mais sobre:
Atlético Goianiense