27 de fevereiro de 2024
Homenagem

Aparecida realiza 6ª edição do ‘Prêmio Melhores do Esporte’ para prestigiar atletas locais

Evento reuniu atletas de 26 modalidades foram homenageados por representar a cidade em competições estaduais, nacionais e internacionais.
Durante a premiação o prefeito Vilmar Mariano anunciou que a Prefeitura de Aparecida dobrará fundos do programa Aparecida Compete. (Foto: Fotos: Brunno Moreira/Secom).
Durante a premiação o prefeito Vilmar Mariano anunciou que a Prefeitura de Aparecida dobrará fundos do programa Aparecida Compete. (Foto: Fotos: Brunno Moreira/Secom).

Na última segunda-feira (4), a Prefeitura de Aparecida realizou a 6ª edição do Prêmio Melhores do Esporte durante solenidade realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro no Setor Village Garavelo. A ocasião reuniu Centenas de atletas de 26 modalidades foram homenageados por representar a cidade em competições estaduais, nacionais e internacionais em 2023.

A atleta Elaine Palazzo foi o grande destaque da noite como atleta do ano. Ela é uma das beneficiadas pelo ‘Aparecida Compete’, que oferece auxílio financeiro para atletas de alto rendimento. A lutadora de jiu jitsu competiu na categoria Pluma e conquistou a faixa preta durante o evento. Além disso, ela classificou-se em segundo lugar em sua categoria, e retornou ao Brasil trazendo a medalha de Prata do Mundial para Aparecida de Goiânia.

No total, 800 atletas, técnicos e lideranças comunitárias, que incentivam o esporte, receberam a medalha Maguito Vilela. “Essa é a 6ª edição do Melhores do Esporte do ano, que agora se chama Prêmio Maguito Vilela, uma homenagem mais do que justa para um grande incentivador do esporte em Aparecida”, destacou o prefeito Vilmar Mariano.

Durante sua gestão como prefeito Maguito Vilela, construiu diversos equipamentos esportivos e sempre defendeu o esporte como ferramenta de transformação social. “Foi com ele que Aparecida recebeu sua primeira academia aberta e foi na gestão dele que construiu-se diversos equipamentos públicos esportivos, facilitando o acesso da população a uma modalidade esportiva. Esporte é vida, esporte e saúde”, comentou Vilmar.

“O apoio ao esporte sempre esteve entres as prioridades em nossa gestão. É uma satisfação ver nossos atletas aparecidenses se destacando em competições de nível até internacional. Então essa é uma noite especial para justamente reconhecermos o talento de de todos vocês que enchem nossa cidade de orgulho”, enfatizou o secretário de Esportes, Gerfeson Aragão.

Fomento ao ‘Aparecida Compete’

Durante a premiação o prefeito Vilmar Mariano anunciou que a Prefeitura de Aparecida dobrará a partir de 2024 o valor total anual dos fundos do programa ‘Aparecida Compete’ que passará de R$ 500 mil para R$ 1 milhão. “Nós fazemos muito, mas precisamos fazer muito mais. Ano passado dobrei o valor repassado para esse programa, hoje dobro novamente. Esporte é vida”, disse o prefeito.

O Aparecida Compete é um programa de governo criado pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha para custear viagens e outras despesas operacionais de atletas do município, quando em torneios realizados em outras cidades, outros estados e fora do Brasil.


Leia mais sobre: / / / / / Aparecida de Goiânia / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019