27 de fevereiro de 2024
Reconhecimento

Atletas de Senador Canedo se destacam na Copa Nacional de Karatê, em Natal

Ao todo, 25 atletas canedenses participaram do evento e conquistaram 23 medalhas, sendo elas quatro ouros, sete pratas e doze bronzes
Foto: Vitória Carvalho
Foto: Vitória Carvalho

Atletas de Senador Canedo se destacaram positivamente na Copa Nacional de Karatê, que aconteceu no último final de semana, em Natal, no Rio Grande do Norte. Dos 25 atletas canedenses que participaram do evento, 23 conquistaram medalhas: quatro ouros, sete pratas e doze bronzes.

O campeonato nacional reuniu 1.300 competidores de todo o país. Senador Canedo foi o município goiano que teve mais atletas inscritos. Na classificação geral, Goiás conquistou o segundo lugar, atrás apenas do Estado do Rio Grande do Norte.

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, ressaltou o esforço dos atletas e destacou a atuação do município no incentivo ao esporte. “Atualmente temos 800 alunos só no Karatê, fora as outras 15 modalidades que o município oferece. Isso mostra a força do esporte aqui, um esforço que mostra resultado não só no aspecto social, mas também em competições deste nível”, reiterou.


Leia mais sobre: / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.