25 de junho de 2022
Esportes

Atleta goiano vai em busca do terceiro título do Mundial de Jet Ski, nos Estados Unidos

O atleta goiano Davi Prado, de 19 anos, embarca para Arizona, nos Estados Unidos, na próxima quinta-feira (26/9) em busca do seu terceiro título no Mundial de Jet Ski 2019. Antes da participação, foi ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira para visitar o governador Ronaldo Caiado, que ficou emocionado ao saber que o jovem atleta é beneficiário do programa Pró-Atleta.

Bicampeão Mundial da categoria e considerado por dois anos consecutivos o piloto mais jovem a participar de mundiais, Davi Prado vai em busca de mais um título para sua coleção.

Ao lado do vice-governador Lincoln Tejota, Ronaldo Caiado parabenizou Davi Prado pelas conquistas. “É uma alegria receber Davi e os pais, que me deram um orgulho enorme. Recebi um presente, uma foto minha com ele em um porta-objeto, que ficará em minha mesa”, disse o governador.

Continua após a publicidade

O atleta competirá na modalidade Jet Ski Stand Up, na categoria: Ski Stock.

Davi Prado participa da competição há nove anos consecutivos e já foi considerado um piloto estrela do Mundial. “O primeiro título, Davi ganhou aos 12 anos, em 2012. Também já recebeu uma homenagem por ser um atleta de referência, um atleta modelo”, comentou orgulhoso Ezio do Prado, pai do competidor.

Davi já conquistou o título de campeão mundial por duas vezes, campeão brasileiro por seis vezes, campeão europeu uma vez, em Portugal, e vice-campeão europeu, de manobras radicais. Inspirado no pai, que também era atleta, Davi iniciou a carreira esportiva aquática em 2010, com 10 anos.

Continua após a publicidade